Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011


Diretor do FMI é preso acusado de estupro. 






Strauss-Kahn, diretor-gerente do FMI (Getty Images)


Diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) e cotado para disputar a presidência da França, Dominique Strauss-Kahn foi detido neste sábado no aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York, minutos antes de embarcar para Paris. O economista de 62 anos é acusado de abusar sexualmente de uma das camareiras do hotel onde estava hospedado, em Manhattan.
Conforme denúncia relatada pelo diário New York Post, ao meio-dia deste sábado uma camareira de 32 anos entrou no quarto de Strauss-Kahn sem saber de sua presença. Ele então teria saído do banheiro completamente nu e agarrado a funcionária para forçá-la a fazer sexo oral. A camareira escapou e denunciou o hóspede a um colega de trabalho, que chamou a polícia.
Logo depois, e antes que a polícia chegasse, o diretor do FMI deixou o hotel e rumou para o aeroporto. Conforme as impressões da polícia, Strauss-Kahn partiu do hotel com bastante pressa, deixando para trás um celular e diversos outros pertences. Segundo o jornal The New York Times, Strauss-Kahn foi retirado de dentro do avião da Air France, que já manobrava na pista, e levado a se explicar à polícia de Nova York, antes de ser formalizada a acusação. A camareira foi levada a um hospital para o exame das agressões.
Entre 1997 e 1999, Strauss-Kahn foi ministro da economia da França e, em 1º de novembro de 2007, assumiu a direção do FMI. Recentemente, tornou-se o nome mais forte para disputar o governo francês contra o atual presidente, Nicolas Sarkozy.
Este não é o primeiro escândalo que o diretor do Fundo protagoniza. Casado com a repórter de um telejornal, em 2008 veio a público um caso que Strauss-Kahn teve com uma de suas subordinadas, a húngara Piroska Nagy, alta funcionária do FMI na África. Na ocasião, Strauss-Kahn pediu desculpas à mulher, Anne Sinclair, e aos funcionários do FMI e obteve apoio para seguir no cargo. veja 5/2011


UMA NOVA FORMA DE PROTESTO

      Ativistas ucranianas estão em Paris: As feministas ucranianas, que usam a nudez como forma de protesto, estão em excursão pela Europa e na última segunda-feira elas fizeram uma manifestação em frente à residência de Dominique Strauss- Khan. Seminuas e com aventais de empregadas, as ativistas do grupo Femen condenaram a decisão da Justiça de Nova Iorque de arquivar o processo do ex presidente do FMI. 
A viagem começou na Suiça passou pela França e deve terminar na Itália com um protesto perto do Vaticano contra Berlusconi. 

CONCORDAR OU NÃO COM ESSA FORMA DE PROTESTO É UMA DECISÃO PESSOAL, AGORA QUE CHAMOU A ATENÇÃO DE TODO MUNDO ISSO NÃO PODEMOS NEGAR. VOCÊS CONCORDAM COM ESSE TIPO DE PROTESTO? E SE ESSA MODA PEGA NO BRASIL? 


2 comentários:

  1. Se essa moda pega no Brasil imagina a quantidade de gente pelada que vai ter por aí kkkkkkk =D

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk pense em um bucado de presep q ajente ia ter q ver sem querer kkkkkkk

    ResponderExcluir

leiam, critiquem, dê sugestões, participem, mandem mensagens... afinal esse é foi idealizado para que todos de uma forma democrática participem!